quinta-feira, 16 de novembro de 2006

desfiles

Eu em outro desfile. Realmente eu desfilava.
Escrever isto é engraçado. Com o trabalho que faço e as questões que levanto sobre o corpo, principalmente das mulheres, é muito estranho pensar que eu desfilava. Por vários motivos mas principalmente por hoje eu ser o avesso do que se constrói como padrão das modelos femininas.
Comecei cedo, modelo mirim, com 2 anos estava na passarela, como mostra a foto anterior. Desfilei até fazer uns 13 ou 14 anos. Era bom fazer desfiles mas não falávamos que eramos modelos. Isto é assim hoje. Aquilo eram eventos esporádicos e desfilávamos porque eramos crianças. Isto tudo rolava em Londrina. Obviamente desfilar não era nada parecido com o que é hoje. Era outra coisa. Para desfilar eu e minha irmã ganhávamos umas roupas novas e elas eram a nossa coleção daquele ano. Moda também era totalmente diferente. Eu ainda tenho aquele estilo da minha infância. Tenho roupas que gosto e pronto. Não tenho guarda-roupas novos a cada estação. Acho muito fast food para mim.
Estou fazendo a organização das fotografias e negativos de meu pai. Estes mapeamentos arqueológicos por estes acervos cheios de imagens e memórias vão provocando reflexões importantes quando linkadas com minhas reflexões atuais. Nenhum espaço seria melhor do que este blog para que estas memórias resgatadas sejam resignificadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário