quarta-feira, 25 de julho de 2007


noite cai
gota a gota

sexta-feira, 20 de julho de 2007

sexta-feira, 13 de julho de 2007

Notícias sobre ROTUNDUS

Curtas londrinenses serão exibidos no 6º Festival de Santa Maria
João Pipoca e Rotundus integram a Mostra Audiovisual de Pontos de Cultura

Os filmes "João Pipoca" (ficção, p&b, 20 min, mini-DV, 2004), de Anderson Craveiro e Bruno Gehring; e "Rotundus" (doc, cor, 4 min, mini-dv, 2005), de Fabiani Matos, Luciano Pascoal, Paula Kranz, Vinicius Aguiari e Vinicius Konchinski; ambos produzidos pela Kinoarte (Instituto de Cinema e Vídeo de Londrina), serão exibidos nesta sexta no 6º Santa Maria Vídeo e Cinema, no Rio Grande do Sul. Os curtas integram a Mostra Audiovisual de Pontos de Cultura, sessão que em 2006 exibiu dois filmes londrinenses produzidos pela Kinoarte: "O Quinto Postulado" e "Inimigo Público n.1". O cineasta Bruno Gehring está representando a Kinoarte no Festival.

_rotundus
O curta "Rotundus" foi produzido na Oficina de Documentário realizada pela Kinoarte em julho de 2005. O documentário, dirigido por Fabiani Matos, Luciano Pascoal, Paula Kranz, Vinicius Aguiari e Vinicius Konchinski, mostra os trabalhos da fotógrafa e artista plástica Fernanda Magalhães. Gravado em suporte digital, o curta foi produzido em apenas cinco dias, cumprindo o objetivo da oficina coordenada pelo cineasta Kiko Goifman. Com uma montagem inventiva e um depoimento singelo da artista, Rotundus tornou-se uma síntese poética do trabalho de Fernanda Magalhães. O filme conta com trilha sonora do músico londrinense Guto Caminhoto, o mesmo do filme "O Quinto Postulado". Em novembro de 2005, Rotundus foi agraciado com o Troféu Udihara de Melhor Roteiro, dentro da 7ª Mostra Londrina de Cinema. Em fevereiro deste ano, "Rotundus" foi exibido na Mostra do Filme Livre 2007, no Rio de Janeiro.

mais informações rotundus:bialondrina@hotmail.com, lucianopascoal@hotmail.com ou 55 43 9101 6590

_joão pipoca
O curta "João Pipoca" trata da dificuldade de um garoto em escapar das tentações da vida do crime morando na favela. Produzido em 2004, de forma independente, o curta recebeu Menção Honrosa pela fotografia de Anderson Craveiro na Competitiva Local da 7ª Mostra Londrina de Cinema, em 2005. Em junho deste ano, o filme foi exibido na 1ª edição do Festival Visões Periféricas, no Rio de Janeiro. Craveiro foi co-diretor de fotografia do curta "Londrina em Três Movimentos", e 1º assistente de fotografia nos curtas "Satori Uso" e "Maria Angélica" – filmes produzidos também pela Kinoarte. "João Pipoca" foi produzido como trabalho de conclusão para o curso de Artes Visuais e Multimídia, da Unopar, instituição na qual desde 2005 Craveiro ministra disciplinas ligadas à produção audiovisual.
mais informações joão pipoca:
anderson.craveiro1@unopar.br ou 55 43 9916 6466

mais informações kinoarte:
contato@kinoarte.org.br 55 43 3345 0756 ou 55 43 9902 2669